quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

SonyEricsson Xperia X1



Depois de ter sido anunciado no início deste ano, foram muitas as pessoas que pensaram encontrar o primeiro dispositivo da Sony Ericsson, com o sistema operacional Windows Mobile, à venda nas lojas uns dois meses depois. Muitos foram os sites que indicaram vários atrasos no lançamento, outros informavam que nem iria ser lançado este ano e, outros mais alarmistas, chegaram a colocar a hipótese do X1 nunca chegar às lojas. O fato é que já se encontra à venda no Brasil e em certos locais até já esgotou, tamanha foi a procura pelo aparelho, aqui e no exterior. Muitos não sabem, mas o X1 é fabricado pela a HTC, prestando o serviço de ODM, como já fez com outras marcas, como por exemplo HP ( há muito tempo) e muito recentemente com a Palm, na criação do Treo Pro. Mas neste caso nota-se um claro toque da Sony Ericsson...
A caixa é muito bem feita e com os compartimento ajeitados, cada qual em seu lugar. O que se encontra é o X1 envolto em neoprene e, no restante dos compartimentos, encontram-se divisões para os acessórios e os guias de iniciação sobre várias assuntos. É extremamente positivo e inovador o ponto pela qual a Sony Ericsson optou. Senão vejamos, para que colocar em formato físico, um manual que poucos irão ler e muitos se cansarão de ler na metade não obtendo, assim, informação das funções mais importantes ou diferenciadoras?!
Nestes guias de iniciação encontramos as informações essenciais de uma forma simples e direta, sem rodeios e enrolações.
Outro item a frisar é a opção tomada pela SonyEricsson, relativo ao fone de ouvidos. Para que este acessório é utilizado? Vejo duas situações, multimedia e comunicação. Claro que é positivo termos o 2 em 1 e não carregar mais um acessório, mas na escolha deste fone de ouvidos, quem quiser também anda só com um acessório, pois basta ligar o conector do microfone ao do fone de ouvidos. Assim, andamos sempre com um só acessório. Se a pessoa deseja utilizar apenas o fone de ouvidos, não há problemas, continua carregando apenas um acessório, os headphones.
Quanto aos ítens de hardware, o X1 é bastante sólido, com um processador Qualcomm MSM7200 de 528MHz, 400MB de memória interna, 256 MB RAM, 512 MB de ROM, GPRS, EDGE, conexão 3G HSDPA de 7.2 Mbps, GPS interno, Wifi 802.11b/g, Bluetooth 2.0, rádio FM com RDS, câmera de 3.15 Mp e um excelente teclado QWERTY embutido.
Possui uma enorme tela touchscreen de 800 x 480 pixels e 3.0 polegadas, com uma nitidez incrível e com uma ótima sensibilidade ao toque. O X1 possui uma bateria de Li-Po com 1500 mAh (BST-41), oferecendo até 833h em stand by e até 10h de conversação, o que é muito bom para um aparelho desta categoria.
Por fim, tudo isto em 110.5 x 52.6 x 17 mm e 145g. Um ótimo aparelho para entrar na guerra contra o Samsung Ommia, o HTC Touch Pro e o HTC Touch HD.

Nenhum comentário: